•  
 
 
 
 
 
Tecnólogo em Comunicação Institucional
 

Apresentação

As constantes exigências do mercado colocam empresas e instituições, públicas e privadas, diante de uma nova realidade – a habilidade em se comunicar de maneira eficiente com seus diversos públicos, internos e externos, estabelecendo relações duradouras e contribuindo para o alcance dos seus objetivos específicos.

O curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional permite ao aluno conhecer  a importância do processo de Comunicação em diferentes tipos de empresas, como agências de publicidade, relações públicas,  veículos de comunicação, consultorias ou instituições públicas e privadas.

Além de professores com ampla experiência no mercado de trabalho, a estrutura curricular foi desenvolvida de modo que o aluno tenha um grande conhecimento das diferentes áreas de atuação. Disciplinas como Criação e Design, Artes Gráficas e Linguagem Audiovisual exploram a importância da criatividade para o desenvolvimento de filmes publicitários, spots de rádio, layouts para revistas e jornais e até mesmo campanhas para redes sociais.  Para o desenvolvimento de campanhas completas temos em nossa grade disciplinas que revelam outras áreas dentro da comunicação como Atendimento, Redação Publicitária, Mídia, Planejamento Estratégico de Comunicação, além de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas.


Objetivo

Este curso tem como objetivo preparar profissionais capazes de planejar, implementar, gerenciar e promover a comunicação institucional interna e externa das empresas;

 

Mercado de trabalho / Atuação profissional

É cada vez maior o número de empresas que contratam profissionais específicos de Comunicação. Desta forma, os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional poderão ocupar os postos de trabalho citados acima nas seguintes áreas: Agências de Comunicação, nas áreas de propaganda, marketing direto promoção de vendas, merchandising, marketing de incentivo e eventos; Agências de Relações Públicas e Assessorias de Imprensa; Empresas públicas, privadas ou do terceiro setor; Veículos de Comunicação e Consultorias.

 

Diferencial

- Aulas práticas que simulam a dinâmica do mercado, através do estudo de cases ou projetos desenvolvidos junto a empresas reais;

- Ciclo de palestras com profissionais da área, durante uma semana, possibilitando conhecimento e networking;

- Visitas técnicas a empresas, centros de compras ou Instituições sem fins lucrativos, objetivando conhecer seu funcionamento para o desenvolvimento de projetos reais;

- Laboratório de Ideias, que funciona como uma agência experimental, foi equipado para que os alunos consigam desenvolver trabalhos do mesmo nível que o mercado solicita.

- Desenvolvimento de Projetos Sociais reais;

- Professores com excelente titulação e atuantes no mercado de trabalho;

- Biblioteca especializada e laboratórios de informática bem equipados;


 Certificação

Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Insitucional.

Duração: 2 anos Turno: Noturno 


Reconhecido pelo MEC conforme Portaria Ministerial nº  122, D.O.U. de 06/07/12 

 

Coordenação

Profa. Carina Martellini Avancini

E-mail: carina.avancini@uniesp.edu.br 

Telefone: (19) 3756-2300

 


 

 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco